Na quinta-feira, poderão tomar a segunda dose todos os moradores que precisam completar a etapa, com foco nas pessoas com 50 anos ou mais e que tenham comorbidades. Já na sexta-feira será oferecida a primeira dose a todos os adultos que ainda não se vacinaram. Suzano vacina pessoas que precisam da primeira ou segunda dose
Wanderley Costa/Secop Suzano
Suzano vacina nesta quinta-feira (12), contra a Covid-19, os moradores que precisam da 2ª dose. Segundo a Prefeitura, o foco da ação será o grupo com comorbidades acima de 50 anos. Já na sexta (13), a vacinação será direcionada para oferecer a 1ª dose aos adultos que ainda não se imunizaram.
O atendimento para a 2ª dose será na Arena Suzano (Avenida Senador Roberto Simonsen, 90, Jardim Imperador), das 8h às 17h, com sistema drive-thru no Parque Municipal Max Feffer. A entrada de veículos ocorre pela Avenida Brasil. Para receber a segunda aplicação, é preciso levar:
cartão de vacinação adquirido na primeira etapa
documento original com foto
CPF.
Já na sexta-feira (13), a operação será descentralizada e o atendimento será das 9h às 17h, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (Rua Teruo Nishikawa, 570, Jardim Gardênia Azul) e no Centro Cultural de Palmeiras (Travessa Crispim Adelino Cardoso, 42, Vila Júlia).
Neste dia, o acolhimento na Arena Suzano será ampliado, com equipes de saúde disponíveis das 9h às 20h, enquanto o sistema drive-thru se encerrará às 17 h. Para receber a primeira dose, é necessário apresentar:
documento original com foto
CPF
comprovante de endereço de Suzano no nome do vacinado
filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível (a ficha pode ser acessada pela internet e impressa)
o pré-cadastro na plataforma Vacina Já também é indispensável
Balanço
De acordo com a Prefeitura, até o momento, o município contabiliza 175.227 pessoas imunizadas contra a Covid-19, entre a primeira e dose única. Isso corresponde a 79,52% da população adulta, que está estimada em 220.330 habitantes. Do total de vacinados, 48.927 já completaram a segunda etapa.
Saiba mais sobre a vacinação contra a Covid-19
m