Ação acontece das 7h às 13h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Eugênia. Agendamentos podem ser feitos previamente. UBS realiza força-tarefa para coleta de papanicolau em Sorocaba neste sábado
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
Uma força-tarefa para coleta de exame papanicolau, preventivo ao câncer do colo de útero, será realizada neste sábado (18), das 7h às 13h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Eugênia, em Sorocaba (SP).
Os agendamentos podem ser feitos previamente pelos telefones (15) 3226-1370 e (15) 3226-4631 ou, ainda, presencialmente na própria unidade.
O objetivo da ação é ampliar o acesso às mulheres que não conseguem realizar seus exames preventivos durante a semana, no horário normal de funcionamento da UBS.
Além da coleta do papanicolau, a UBS promoverá ações de orientação sobre a importância da prevenção dos cânceres do colo de útero e de mama, planejamento familiar e solicitação de mamografia.
O papanicolau deve ser realizado por todas as mulheres com vida sexualmente ativa pelo menos uma vez ao ano. O exame não é somente uma maneira de diagnosticar a doença, mas serve, principalmente, para determinar o risco de uma mulher vir a desenvolver o câncer.
A UBS Maria Eugênia fica na Rua Mário Romano, 264, no Jardim Maria Eugênia.
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí