Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
Campinas (SP) e mais cinco cidades da região realizam mutirões de vacinação contra Covid-19 neste fim de semana. A prefeitura da metrópole espera aplicar a 2ª dose do imunizante em 22 mil moradores no ‘Dia D’, que acontece neste sábado (14), das 8h às 17h em 59 Centros de Saúde.
Apenas pessoas agendadas serão atendidas. Para receber a segunda aplicação, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de vacinação.
Em Artur Nogueira (SP), Paulínia (SP) e Tuiuti (SP) e Valinhos (SP), as ações são voltadas para a imunização da população a partir de 18 anos com a primeira dose. Em Indaiatuba (SP) e Valinhos (SP), serão atendidas pessoas na faixa etária dos 20 anos.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 383.173 registros confirmados da enfermidade e 11.067 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Vacinados
Total de pessoas que receberam ao menos a primeira dose: 2.212.802 (63,73% da população)
Total de pessoas que estão totalmente imunizadas (com duas doses ou dose única): 884894 (25,48% da população)
Total de doses aplicadas: 3.097.696
Campinas suspende agenda 18+
Campinas (SP) suspendeu o agendamento da vacina contra Covid-19 para moradores a partir de 18 anos na manhã deste sábado (14) após o preenchimento das 20 mil vagas disponibilizadas na última sexta-feira (13).
Caso alguma pessoa desmarcar ou cancelar, a vaga volta para o site oficial. A suspensão é temporária até a chegada de novas doses para abertura de mais vagas, segundo a Saúde municipal.
Unicamp programa volta aos campi
A Unicamp programou para o dia 13 de setembro a retomada de alunos e servidores com imunização completa da Covid-19 aos campi da universidade em Campinas (SP), Piracicaba (SP) e Limeira (SP). Uma cerimônia com homenagem às vítimas do coronavírus marcará a retomada das atividades presenciais.
Em nota, o reitor Antonio José de Almeida Meirelles, o Tom Zé, conclamou o retorno dos funcionários que ainda estão em atividades remotas. Em Campinas, uma parceria com a prefeitura prevê, nesta terça (17), a vacinação de servidores, estudantes e funcionários de terceirizadas que ainda não se imunizaram.
Segundo a Unicamp, estudantes de graduação e pós-graduação poderão retornar após imunização completa. “O formato das atividades didáticas será determinado pelas respectivas faculdades, institutos e colégios técnicos”, diz o comunicado da reitoria.
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.