Veja atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/ Arte-G1
Os vereadores de Campinas (SP) realizam na manhã desta quinta-feira (19) a primeira votação do orçamento municipal em 2020, estimado em R$ 6,49 bilhões. Além disso, eles devem decidir sobre o projeto de lei que “congela” os salários do prefeito, vice e secretários durante o mandato 2021-2024.
A proposta do Executivo representa aumento de 4,7% no comparativo com o montante do exercício atual. O texto inclui mais recursos para setores como saúde, educação e habitação, mas, em contrapartida, determina reduções em 14 secretarias, incluindo transportes, segurança e cultura.
A administração diz que a metrópole ainda deve sentir no próximo ano os impactos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus e, por isso, foram feitas adequações na distribuição de recursos.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 95.844 registros positivos da doença nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas. Além disso, ocorreram 2.869 mortes em 30 cidades – a exceção é Monte Alegre do Sul (SP).
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: como manter a saúde mental em períodos de isolamento?
Coronavírus: como manter a saúde mental em períodos de isolamento?
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.