De acordo com a prefeitura, sistema está disponível para cadastro a partir das 18h. Vacina contra Covid-19 em Campinas (SP) tem agendamento suspenso
Carlos Bassan/PMC
Campinas (SP) anunciou nesta sexta-feira (13) a retomada, a partir das 18h, do agendamento da vacina contra Covid-19 para pessoas com mais de 18 anos. Serão disponibilizadas 20 mil vagas e o cadastro deve ser feito pelo site da campanha ou pelo telefone 160.
O sistema havia sido suspenso na noite da última terça (10) após 53 mil vagas se esgotarem em cerca de quatro horas.
Veja quem pode ser vacinado hoje na metrópole
Vacina contra Covid-19: acompanhe a evolução da imunização na região de Campinas
O morador que realizar o agendamento deve chegar com dez minutos de antecedência na unidade de saúde escolhida, na data definida no sistema e apresentar documento pessoal, comprovante de residência e, se necessário, e comprovante da situação de saúde – para casos de pessoas com comorbidades, gestantes ou puérperas.
A campanha de imunização ocorre todos os dias em 64 postos de saúde e, a partir da próxima terça-feira, no CIS Guanabara. Segundo a prefeitura, cada Centro de Saúde tem um horário reservado para aplicar as doses contra a Covid-19.
Não pode escolher vacina
Moradores que recusarem a dose no momento da aplicação serão enviados para o fim da fila da campanha de imunização de adultos. Nesta terça, a prefeitura divulgou um balanço do primeiro mês da adoção da punição, e 377 recusas foram registradas.
Já os que faltarem na aplicação terão que esperar 30 dias para fazer novo agendamento. Caso o morador consiga fazer a justificativa junto à administração municipal, o CPF é liberado antes dos 30 dias para um novo agendamento. Na segunda oportunidade também não será possível escolher a vacina.
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas