Nesta quarta (11), a prefeitura informou que ainda há 400 vagas para pessoas com mais de 20 anos agendarem a primeira dose. Veja como marcar data e horário. Vacinação em Valinhos acontece no Pavilhão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo)
Giuliano Tamura/EPTV
A Secretaria de Saúde de Valinhos (SP) abre nesta quinta-feira (12), às 6h, o agendamento para moradores com idade a partir de 18 anos receberem a vacina contra a Covid-19. Serão 3 mil vagas. Segundo a prefeitura, ainda nesta quarta (11) há 400 vagas para a imunização de pessoas com 20 anos ou mais.
Os moradores de 18 e 19 anos vão receber a primeira dose nos dias 18, 19 e 20 de agosto, na semana que vem, entre 10h e 16h, no Pavilhão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo). Não é permitido escolher o imunizante da vacina e não terá drive-thru.
Até agora, 85,19% da população adulta da cidade já recebeu ao menos a primeira aplicação, e 35,27% dos moradores estão totalmente imunizados, informou a administração municipal.
O agendamento deve ser feito pelo sistema da Secretaria de Saúde, Siss online, e o cadastro fica aberto até que as vagas sejam esgotadas. A prefeitura disponibilizou um passo a passo sobre as etapas necessárias. No dia agendado, é necessário levar os documentos pessoais e o comprovante de residência.
A campanha Vacina contra a Fome continua arrecadando alimentos não perecíveis no ponto de vacinação. As doações são destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade.
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas