Motociclista envolvido no acidente parou para prestar socorro. Período de recuperação do animal será de cerca de três meses, segundo veterinários. Animal foi atropelado por uma motocicleta em avenida de Registro, SP
Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Um veado foi resgatado após ter sido atropelado por uma motocicleta em uma avenida de Registro, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (20). O animal silvestre teve uma fratura exposta na perna e passou por cirurgia.
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, o motorista de um carro que trafegava pela avenida Clara Gianotti de Souza, no bairro Agrochá, viu quando uma motocicleta atropelou, por acidente, o veado.
Animal foi socorrido pela PM Ambiental e encaminhado a uma clínica veterinária.
Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Os dois motoristas, do carro e da motocicleta, desceram dos veículos para prestar socorro ao animal. Eles retiraram o veado da avenida e acionaram a Polícia Ambiental, por volta de 12h30. Quando os policiais chegaram no local, eles notaram que o veado estava com uma fratura exposta na pata esquerda.
Os policiais providenciaram uma caixa apropriada para o transporte do animal silvestre. Eles levaram o veado até uma clínica veterinária, onde ele ficou sob cuidados médicos. Ele foi tratado, medicado e passa bem.
Segundo a PM Ambiental, caso o animal reaja bem e a cirurgia ocorra sem maiores complicações, ele será destinado a um centro de recuperação de animais silvestres já que, segundo os veterinários, será preciso pelo menos três meses para recuperação total do veado.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1