Alexandre Ferreira (MDB) e Flávia Lancha (PSD) concorrem à Prefeitura e apresentam propostas para os próximos quatro anos de governança no município. Votação é no dia 29. Flávia Lancha (PSD) e Alexandre Ferreira (MDB) vão disputar o segundo turno das eleições 2020 em Franca, SP
Igor do Vale/G1
O G1 resume nesta sexta-feira (20) os principais pontos das propostas de governo dos candidatos que disputam o segundo turno das eleições 2020 à Prefeitura de Franca (SP): Alexandre Ferreira (MDB) e Flávia Lancha (PSD).
Elas estão listadas no site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Flávia Lancha teve 35.338 votos (24,61%), ante 27.772 de Alexandre Ferreira – o que representa 19,34% do total. A votação é no próximo dia 29.
Veja os planos dos candidatos, que foram separados em ordem alfabética.
Alexandre Ferreira (MDB)
Alexandre Ferreira (MDB) é candidato à Prefeitura de Franca, SP
Divulgação
Número de páginas: 24
Resumo: O plano de governo do candidato apresenta propostas inclusivas e que promovem a igualdade social. O documento cita a necessidade de uma gestão de alto desempenho e que combata o desperdício e a corrupção, a fim de levar Franca ao papel de protagonismo no Estado, segundo Ferreira.
Propostas: Alexandre Ferreira, na educação, quer adequar os espaços das escolas para o pós-pandemia, criar uma agenda virtual e sistema de internet wi-fi nas unidades e instalar uma Escola Municipal de Artes. Fala em implantar o ensino integral e aumentar as vagas em creches. Na saúde, cita o programa ‘TeleSaúde’, instalação de um CAPs infantil, Centro de Especialidades Odontológicas e do Centro de Informações Estratégias de Vigilância em Saúde. Quer um Centro-Dia para idosos da região sul e duas unidades do CRAS nas regiões nordeste e centro-oeste. O candidato fala em programas de geração de empregos, banco de dados para currículos e projetos ligados à tecnologia e ao empreendedorismo. Fala em revisar e atualizar o Plano Diretor e o Código de Edificações. Pretende implantar o ‘Alvará on-line’, revitalizar praças e espaços públicos, além de criar um Plano de Mobilidade Urbana. Fala na criação de um programa de resgate animal e na transformação do canil municipal em um Ambulatório Médico Veterinário. Na segurança, quer uma central de monitoramento e patrulhamento rural.
Veja a íntegra do plano de governo
Flávia Lancha (PSD)
Flávia Lancha (PSD) é candidata à Prefeitura de Franca, SP
Divulgação
Número de páginas: 28
Resumo: O plano de governo da candidata apresenta propostas que devem ser cumpridas a curto, médio e longo prazo. O documento cita a necessidade de modernização dos serviços oferecidos ao cidadão, a aproximação da Prefeitura com o munícipe, a humanização dos atendimentos e a valorização dos bairros.
Propostas: Flávia Lancha propõe uma gestão humana, dinâmica e transparente. Na educação, promete ampliar vagas em creches, implantar educação em tempo integral e elaboração de um Plano Municipal de Carreira. Na saúde, quer ampliar leitos SUS, reestruturar o modelo de gestão de serviços e melhorar a oferta de ginecologistas. A candidata fala em ampliar os centros de referências em assistência social e implementar atividades socioeducativas a jovens e adolescentes. Cita a criação de programas que auxiliem jovens na busca por empregos e valorizem o empreendedorismo feminino. Também quer fortalecer o combate à violência contra a mulher. Na infraestrutura, promete instalar e renovar a iluminação púbica, revitalizar ruas, avenidas, espaços públicos e praças. Flávia fala em otimizar os processos administrativos e regularizar cargos e funções. Promete a criação de um plano de enfrentamento das enchentes e um estudo aprofundado da economia para o pós-pandemia. Na segurança, quer a instalação de monitoramento eletrônico na cidade e um programa de segurança rural.
Veja a íntegra do plano de governo
Fique por dentro das Eleições 2020 na região de Ribeirão Preto