Em Campinas (SP), novo prefeito será conhecido após o 2º turno, em 29 de novembro. Projeto inédito do G1 permite a publicação dos resultados em todos os 5.568 municípios do Brasil. Eleições 2020, Colégio Pio XII, Campinas
Thomaz Marostegan/G1
O G1 Campinas publicou textos com os resultados das eleições para prefeito dos 31 municípios de sua área de cobertura [veja lista abaixo]. Maior cidade da região, Campinas (SP) é a única que irá definir o próximo chefe do Executivo no 2º turno.
A cobertura das Eleições 2020 do G1 publicou reportagens com os resultados das disputas eleitorais de 5.568 cidades do Brasil. Os textos foram publicados à medida que os resultados foram definidos.
Os textos têm informações como o nome do prefeito eleito, o partido, o número de votos recebidos e o percentual de válidos, bem como a idade, o estado civil, o grau de instrução, a profissão e o patrimônio declarado do candidato vitorioso. Há ainda informações sobre o vice eleito e dados sobre a votação na cidade (como o percentual de abstenção e de votos brancos e nulos).
A iniciativa é inédita e sem precedentes no Brasil. A publicação dos textos foi possível por meio de um modelo de automação que se utiliza de inteligência artificial criado em conjunto com a área de Tecnologia da Globo.
Veja lista
Águas de Lindóia
Americana
Amparo
Artur Nogueira
Campinas
Espírito Santo do Pinhal
Estiva Gerbi
Holambra
Hortolândia
Indaiatuba
Itapira
Jaguariúna
Lindóia
Louveira
Mogi Guaçu
Mogi Mirim
Monte Alegre do Sul
Monte Mor
Morungaba
Paulínia
Pedra Bela
Pedreira
Pinhalzinho
Santo Antônio de Posse
Santo Antônio do Jardim
Serra Negra
Socorro
Sumaré
Tuiuti
Valinhos
Vinhedo
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.