Vitão do Cachorrão (Republicanos) foi reeleito com 7.754 votos em Sorocaba (SP). Vitão do Cachorrão é reeleito com mais de 7 mil votos em Sorocaba
Divulgação
O vereador Vitão do Cachorrão (Republicanos) foi reeleito como o candidato mais votado em Sorocaba (SP), no domingo (16). Ele recebeu 7.754 votos no total.
Vitor Alexandre Rodrigues, de 43 anos, mais conhecido como “Vitão do Cachorrão”, foi eleito pela primeira vez em 2016 pelo PMDB, com 7.555 votos. Na época, ele ficou em quarto lugar como o candidato mais votado na cidade.
Veja os candidatos a vereador eleitos em Sorocaba
Rodrigo Manga e Jaqueline Coutinho disputam segundo turno em Sorocaba
Nas eleições de 2020, Vitão conseguiu mais 199 votos em comparação com a candidatura anterior. Dessa vez, ele concorreu filiado ao Partido Republicanos.
Em entrevista ao G1, Vitão contou que, mesmo como vereador, ele não deixará de vender lanches no Jardim Zulmira, pois fez uma promessa.
“Para mim é uma honra. Do bairro simples de onde eu vim, vendedor de cachorrão, filho de pedreiro, é glorificar o nome de Deus, porque sem ele a gente não é nada. Eu vou continuar a com a humildade. Vou ser o vereador mais votado que vende cachorrão”, conta.
Ainda segundo ele, o interesse pela política veio por meio do desejo de ajudar as pessoas. “Já veio de dentro de mim, eu sempre gostei de ajudar o próximo. Se eu visse uma pessoa ‘bardeando’ um carrinho de terra, eu já ia ajudar, eu ouvia as pessoas”, conta.
O candidato mencionou que pretende criar mais projetos para auxiliar na área da saúde no próximo mandato, pois percebe que é uma área que precisa de mais atenção.
Veja mais notícias da região em G1 Sorocaba e Jundiaí