Vítima morreu após ser atropelado na noite da última segunda-feira (17), no bairro Pousada do Vale. VÍDEO: Idoso foi morto atropelado por ônibus do transporte coletivo
A morte de um idoso de 73 anos atropelado por um ônibus do transporte público de São José dos Campos, na noite da última segunda-feira (17), foi registrada por câmeras de segurança na rua do acidente. As imagens mostram que o veículo chega a levantar um dos lados após atropelar a vítima em uma rua no bairro Pousada do Vale (veja vídeo acima).
Pelo horário registrado na câmera, eram 22h27 quando o ônibus parou no ponto para que o idoso descesse. Foram sete segundos de pausa, entre a parada para a descida e a saída do ônibus. Por uma das câmeras, é possível ver o idoso descendo pela porta da frente. Logo após ele sair, o ônibus se movimenta e, na sequência, a roda traseira direita passa por cima do homem. Ele fica caído, imóvel.
A imagem foi borrada pelo G1 no vídeo acima. O ônibus andou poucos metros e logo parou.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos. A vítima, João Alves Pereira, era morador do bairro Pousada do Vale. O corpo dele vai ser enterrado nesta quarta-feira (11).
O caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O que diz a empresa
A Expresso Maringá, responsável pelo ônibus, lamentou o ocorrido. A empresa, com base no Boletim de Ocorrência, informou que o motorista percebeu o ocorrido e chamou o socorro. Diz que por ser um idoso acima de 65 anos, a vítima não passou pela catraca, o que impediu a identificação por parte da empresa.
A empresa afirmou que está colaborando com as autoridades na investigação das causas e está em contato com a família para prestar a assistência necessária.
Idoso foi morto atropelado por ônibus do transporte coletivo
Arquivo Pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
l