Vítima foi abordada por criminoso pouco após descer do veículo, em Mongaguá. Carro da idosa foi roubado. Vídeo mostra idosa sendo esfaqueada durante assalto em Mongaguá, SP
Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que a idosa Maria das Neves, de 89 anos, foi esfaqueada durante um assalto em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O vídeo, cedido ao G1 nesta terça-feira (17), foi usado nas investigações da Polícia Civil, que resultaram na prisão do suspeito, na tarde de segunda-feira (16), em Itanhaém.
O crime ocorreu logo após a aposentada parar com o carro no estacionamento de um supermercado, no bairro Vila Atlântica, para comprar algumas coisas. Em entrevista ao G1, a secretária da mãe da vítima, Priscila Campos, de 38 anos, contou que o bandido a abordou e pediu primeiro as chaves do veículo, mas não foi suficiente.
Vídeo mostra idosa sendo esfaqueada durante assalto em Mongaguá, SP
Reprodução
As imagens mostram a mulher saindo do carro e sendo abordada pelo suspeito. A ação é muito rápida, e logo após o homem se aproximar e pedir as chaves, ele esfaqueia a mulher duas vezes, enquanto a segura pelo braço. No vídeo, é possível ver que ela tenta se desvencilhar e se afastar do criminoso. A idosa consegue se soltar, e o homem entra no carro dela, fugindo do local.
“Ele esfaqueou próximo ao ombro [nas costas] e na nuca. Chegou a escalpelar o cabelo dela. Quem a ajudou foi a moça de um stand de água e a população que estava no local. Foram eles que chamaram a polícia e prestaram socorro, entrando em contato conosco”, diz a secretária. A idosa foi socorrida ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, onde fez exames e curativos para os ferimentos, e passa bem.
Suspeito de esfaquear idosa é preso em Mongaguá
O caso foi registrado como roubo na Delegacia Sede de Mongaguá, e a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) conseguiu identificar o suspeito, que foi preso na tarde de segunda-feira, em sua residência na cidade de Itanhaém.
Ao ser questionado, ele confessou o crime e indicou o local onde a faca usada no assalto estava escondida. Após a captura, o delegado Luiz Carlos Vieira solicitou a prisão temporária do suspeito. O caso segue sob investigação.
Vítima foi ferida por criminoso em estacionamento de supermercado em Mongaguá, SP
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos