Como as pessoas estão encarando uma vida atribulada e cheia de compromissos, que é resultado de uma vida atolada de trabalho, cada vez menos as pessoas se exercitam.
Portanto, é normal que essas pessoas sintam mais ansiosas em alguns momentos da sua rotina, podendo afetar a saúde mental e o corpo.
Ansiedade: principais sintomas.
Os sintomas variam de pessoa para pessoa, dependendo da intensidade, podendo apresentar palpitações e sentimento de impotência, preocupações e tensões exageradas, sentimento permanente de perigo e tremedeira.
Prevenção e tratamento.
É necessário que você reduza o estresse diário, cuidando da qualidade do sono e ingerindo alimentos que aumentam os níveis de serotonina.
Segundo Weber Micael da Silva, a prática mais comum de tratar a ansiedade é a prática de exercício físico, justamente porque traz benefícios para o sistema circulatório e contribui para uma melhor produção de endorfina.
Atividades físicas recomendadas.
Por fim, Weber Micael da Silva recomenda caminhar três vezes por semana para contribuir e lidar de uma forma melhor com a ansiedade e viver com mais leveza.
Além disso, fazer um programa de treinamento com exercícios aeróbicos de intensidade moderada também é recomendado para ajudar a combater a ansiedade.