Noticias

Como ir bem em um entrevista de emprego

O empresário Sérgio Wilfrido Vázquez Benitez possui grande experiência em relação à contração de pessoas, processos seletivos e demais temas que permeiam recursos humanos, afinal, um bom empreendedor é aquele que entende os processos que ocorrem em sua empresa. Desse modo, a convite de nossa redação, Sérgio Wilfrido Vázquez Benitez, fala sobre como você pode ir bem em uma entrevista de emprego. Se você deseja saber como conseguir aquele job sonhado, continue lendo este artigo. 

Comece pelo currículo

A primeira dica do empresário Sergio Wilfrido Vázquez Benitez é de fazer um bom currículo. Lembre-se que o currículo é a porta de entrada para a empresa, deste modo, se o seu cartão de visita ou convite não estiver atrativo, ou pior, se seu currículo for feito sem esmero, as chances de você conseguir uma entrevista caem bruscamente.

Desse modo, Sergio Wilfrido Vázquez Benitez indica pesquisar modelos, ver dicas na internet e fazer um bom currículo. Além disso, vale ressaltar que é importante ser realista no CV (curriculum vitae), afinal, se de repente o entrevistador pergunta sobre determinada função, problema ou habilidade, você precisa saber responder com objetividade e firmeza.

Pesquise sobre a empresa

Outra dica importantíssima de Sergio Wilfrido Vázquez Benitez é pesquisar sobre a empresa, pois, dessa forma, você saberá alinhar as suas habilidades e experiências com as atividades desempenhadas na empresa, bem como os valores, missão e cultura organizacional. Desse modo, se você acreditar que nessa empresa é um bom lugar para trabalhar e tem tudo a ver, as chances do match serão mais altas, pois você passará essa confiança. 

Tenha cuidado com a vestimenta e linguagem corporal

Essa dica pode parecer clichê ou batida, mas ainda assim há pessoas que erram na hora de escolher a roupa ideal. A dica do empresário Sergio Wilfrido Vázquez Benitez é sempre optar pelo básico, nada de cores chamativas ou peças extravagantes. Além disso, em relação à linguagem corporal, é necessário boa postura e portugues correto, itens essenciais, sem dúvidas. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo