Você está em dúvida se realmente quer seguir a carreira criminal? O Dr. Franklin Jose de Assis é um dos advogados mais renomados na área criminal e já tomou frente de casos muito conhecidos no país. Ele selecionou alguns filmes que podem servir como grandes inspirações para que você não desista de se tornar um grande advogado na área criminal. Confira:

Um sonho de liberdade, 1994

Esse filme conta a história de um banqueiro que acaba sendo acusado de matar sua esposa e é condenado à prisão perpétua. A história foca bastante em aspectos de funcionamento do sistema prisional e de julgamentos no tribunal. Durante a trama, o banqueiro busca alternativas para se adaptar à nova vida na prisão. É um filme muito bom para refletir sobre o funcionamento do sistema penal.

12 homens e uma sentença, 1957

Trata-se de um dos maiores clássicos do cinema, comenta Dr. Franklin Jose de Assis. O filme levanta reflexões muito importantes para os profissionais do direito, sobretudo os de direito penal, visto que a trama foca especificamente nas habilidades de persuasão do advogado. Entre as várias lições, está também o comprometimento ético que é necessário para atuar na área do direito.

O advogado do Diabo, 1997

Esse é um dos filmes mais conhecidos que fala sobre o universo jurídico. Ele também aborda questões acerca dos princípios de moral e do senso de ética. A trama gira em torno de um advogado que é conhecido por nunca ter perdido um caso sequer, até que ele se depara com o caso de um acusado de assassinato triplo. Vale muito a pena acompanhar essa história.

A firma, 1993

A obra foi estrelada por Tom Cruise e fala sobre a trajetória de um advogado que é convidado para trabalhar em um grande escritório, assim que inicia sua carreira, comenta Dr. Franklin Jose de Assis. Com o passar do tempo ele começa a descobrir muitas irregularidades e que todos que discordam acabam misteriosamente morrendo. Muito bom para saber mais sobre a área do direito.

 O sol é para todos, 1962

O filme foi baseado em um livro de Harper Lee e como todas as indicações, tem muito a agregar sobre o funcionamento da área do direito penal, explica Dr. Franklin Jose de Assis. Um dos temas que o filme aborda é a segregação nos Estados Unidos na década de 1930, um filme emocionante que vale muito a pena assistir e refletir. Esperamos que essas indicações possam te ajudar a ver a área de direito criminal sobre outras perspectivas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui