Politica

Dólar abre estável, com mercado de olho em falas de Powell e dados macroeconômicos

O dólar operava em estabilidade após a abertura dos mercados nesta segunda-feira (6), com investidores em compasso de espera antes de falas do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, e da divulgação de dados de emprego da maior economia do mundo previstos para esta semana.

No Brasil, o mercado segue na expectativa pelo plano do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o novo arcabouço fiscal, que deve ser divulgado neste mês.

A bolsa brasileira teve forte queda no começo da semana passada e entrou no modo de recuperação na sexta-feira, estendendo os ganhos para esta segunda. A empolgação, porém, pode durar pouco, e o dia ainda pode ser de volatilidade.

Commodities operam em forte queda e, em Wall Street, as bolsas estão mistas. Por lá, os índices tiveram alta robusta na semana passada e seguem devolvendo ganhos, à espera dos acontecimentos da semana.

Já por aqui, também entra no radar a divulgação de dados de emprego pelo Caged, na quinta, e a inflação de fevereiro, aferida pelo IPCA, na sexta-feira. A projeção do Índice de Preços ao Consumidor Amplo é de alta de 0,78% no mês e desaceleração nos últimos 12 meses, para 5,54%.

A moeda norte-americana fechou o último pregão cotada a R$ 5,200, em baixa de 0,07%.

O Banco Central fará neste pregão leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 3 de abril de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo