Noticias

Descubra quais são as melhores sitcoms com Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui

Quem nunca passou horas e horas maratonando uma série de comédia como forma de distração? De acordo com Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, as sitcoms dominam grande parte do mundo do streaming. Se, assim como ele, você é um entusiasta do audiovisual voltado para o cômico, continue a leitura e descubra quais serão as próximas séries que entrarão no seu catálogo!

O que é uma sitcom?

Antes de mais nada, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, um grande apreciador das séries de comédia e do audiovisual, explica que ‘sitcom’, na verdade, é uma abreviação da expressão ‘situation comedy’, ou seja, uma comédia de situação que é composta por personagens comuns, com histórias comuns, facilmente vividas em nosso cotidiano longe das telas.

Sergio Wilfrido Vázquez
Sergio Wilfrido Vázquez

De maneira geral, as narrativas retratam situações do dia a dia, relações interpessoais, amizades, relações familiares e amorosas, bem como as rotinas de trabalho. Além disso, uma das principais características desse tipo de série é a duração curta dos episódios que, geralmente, duram 30 minutos, além dos cenários fixos como, por exemplo, locais específicos da cidade e a casa dos personagens.

As melhores sitcoms de acordo com Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui

Agora que você já conhece mais um pouco sobre as sitcoms, confira as principais produções do gênero com Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui. 

  1. Friends (1994 – 2004)

A gente já está cansado de saber, é um fato, mas é impossível negar a grandiosidade de ‘Friends’ no mundo do audiovisual. A série conta a vida cotidiana de cinco amigos que vivem em Nova York e passam por situações diversas durante o início da vida adulta. Mudança de carreira, relacionamentos, traições e filhos, são alguns dos temas abordados em uma das séries mais bem sucedidas de toda a história.

  1. That ‘70s Show (1998 – 2006)

De acordo com Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, assim como Friends, a série retrata a vida de um grupo de amigos. Porém, além de estarem na fase de transição entre adolescência e vida adulta, a série se passa nos anos 70. Assim, na narrativa é possível encontrar temas como liberdade sexual, feminismo, indústria do entretenimento e outros assuntos que fizeram parte da época. 

Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui
Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui
  1. Um Maluco no Pedaço (1990 – 1996)

Quando falamos de ‘Um Maluco no Pedaço’, estamos falando de uma sitcom que fez parte da vida da grande maioria dos brasileiros. Seja na TV aberta, ou em canais fechados, o seriado estrelado por Will Smith, ainda é um dos favoritos do público. Os impasses e choques enfrentados por Will e sua família rica ganharam espaço no audiovisual e fizeram história. 

  1. How I Met Your Mother (2005 – 2014)

A verdade é que as histórias vividas por Lily, Marshal, Ted, Robin e Barney, vão de encontro às histórias da grande maioria das pessoas. Isso explica o sucesso da sitcom. De acordo com Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, a série retrata de maneira sensível e humorada, diversos assuntos que fazem parte da vida comum, logo, encontramos fim de relacionamentos, morte, conflitos no trabalho e um grupo de amigos que se mantém firme.

Para Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, essa são algumas das principais sitcoms de toda a história do mundo do audiovisual. Se você ainda não assistiu alguma dessas, vale a pena considerar adicioná-la na sua lista para maratonar!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo