Zona Sul

Idoso é esfaqueado durante briga na estação do Metrô Alto do Ipiranga, Zona Sul de SP

Um idoso de 63 anos ficou ferido após ser esfaqueado durante uma discussão dentro da estação Alto do Ipiranga, do Metrô, na Zona Sul da capital paulista, na manhã de domingo (23). Este é o quinto caso de violência registrado nos trilhos só em 2023, de acordo com um levantamento da TV Globo.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso de tentativa de homicídio foi registrado por volta das 6h15. Os agentes de segurança foram acionados e encontraram a vítima já caída na plataforma e ferida.

O idoso, então, foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro Ipiranga, onde permanece internado. Nenhum suspeito foi preso.

“Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e as imagens das câmeras de monitoramento da estação serão analisadas pela autoridade policial para a identificação e detenção de autores”, diz a nota da SSP.

Em nota, o Metrô disse que os agressores fugiram e que vai disponibilizar as imagens de segurança, e colaborar com a investigação.

Outros casos
Um levantamento feito pela produção da TV Globo mostra que cinco cassos de violência já foram registrados este ano em estações de metrô e trem.

Uma pessoa morreu após ser atacada com um canivete na Estação Osasco da Linha 9-Esmeralda da Viamobilidade, em janeiro deste ano. No caso, a vítima se desentendeu com outro passageiro ao desembarcar do trem na estação e, durante a briga, foi ferida. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Também em janeiro deste ano, uma briga entre casal terminou com uma mulher esfaqueada na Estação Engenheiro Goulart, da Linha 12-Safira da CPTM.

Segundo a reportagem apurou, durante a discussão, o homem esfaqueou a mulher no braço. Em seguida, outros passageiros tentaram imobilizá-lo. Porém, na tentativa de desarmá-lo, outro passageiro ficou ferido.

Já em março, um passageiro presenciou um assalto à mão armada entre as estações Tucuruvi e Parada Inglesa da linha 1-azul, por volta das 17h.

No mesmo mês, outro caso foi registrado dentro da estação Camilo Haddad da linha 15-prata do Metrô/Monotrilho, por volta das 21h. Uma mulher foi assaltada por um homem, que mostrou a arma que estava na cintura, fez ameaças, e em seguida, entrou dentro de um trem e fugiu com o celular.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo