Zona Norte

Ameaças, espancamentos e execuções: grupo criminoso da Zona Norte de Porto Alegre é alvo de operação policial

Ação ocorre nesta terça-feira (25). Cinco suspeitos de envolvimento com a organização foram presos. Eles teriam expulsado moradores do bairro Rubem Berta de casa, além de terem promovido espancamentos e assassinatos.

Uma organização criminosa suspeita de ameaçar, espancar e assassinar moradores do bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre, é alvo de uma operação policial nesta terça-feira (25). São cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 15 de busca.

Três pessoas foram presas preventivamente, duas em flagrante e outras duas já cumpriam pena em casas prisionais. Treze pessoas suspeitas de fazer parte do esquema já foram identificadas. Seis delas têm menos de 18 anos.

De acordo com o delegado Daniel Queiroz, responsável pela ação, o grupo começou a ser investigado em 18 de maio deste ano, quando uma pessoa, vítima de espancamento, deu entrada em um hospital. Ela está em coma.

“Pouco mais de 15 dias após esse fato, novamente, e nos mesmos moldes, outra vítima foi espancada, porém, desta vez, veio a óbito no local”, conta o delegado Daniel Queiroz.
Segundo Queiroz, as mesmas pessoas são suspeitas de terem espancado um homem porque ele teria cometido furtos no bairro; de ameaçar e expulsar uma família de casa; e de, durante uma festa, agredir um homem até a morte por conta ciúmes.

Além de prender suspeitos de envolvimento nos crimes, a Polícia Civil quer coletar provas que ajudem a identificar outros suspeitos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo