Zona Norte

Polícia de SP prende quadrilha que usava central telefônica para aplicar golpes em idosos

Criminosos se passavam por funcionários de bancos e roubavam senhas das vítimas para fazer saques, transferências bancárias e compras pela internet. Presos são estudantes de engenharia e de gestão financeira. Polícia prende quadrilha que aplicava golpes financeiros se passando por call center de bancos
A Polícia Civil descobriu uma central de telemarketing usada para enganar clientes bancários e aplicar golpes em idosos de todo o Brasil. O call center ficava na cidade de São Paulo.
Sete pessoas foram presas em flagrantes, com idades entre 19 e 34 anos. Entre os detidos, dois são estudantes de engenharia e um terceiro em gestão financeira. Duas mulheres faziam parte da quadrilha.
De acordo com a polícia, os criminosos se passavam por funcionários de instituições financeiras e conseguiam senhas das vítimas para fazer saques, transferências bancárias e compras pela internet.
A central do golpe do telemarketing funcionava em uma casa no Jardim Elisa Maria, na região da Brasilândia, na Zona Norte da capital paulista.
Foram apreendidos sete computadores e nove celulares. Nos computadores, havia listas de clientes de bancos que estavam separados por estado. A planilha tinha a cidade, o nome e endereço dos clientes, agências bancárias e até a renda mensal de alguns clientes.
Nas planilhas, estavam destacados nomes dos clientes que não conseguiram ser enganados.
Os criminosos seguiam um roteiro e tinha mensagens eletrõnicas para dar mais credibilidade. Após questionarem os clientes sobre supostas compras não realizadas, eles pediam para que as senhas dos cartões fossem digitadas para poderem cancelar.
Os presos vão responder por estelionato e associação criminosa. Nenhum deles tinha passagens pela polícia.
Essa foi a segunda quadrilha presa neste mês que usava uma central telefônica. Na semana passada, quatro jovens, de 18 e 19 anos, foram presas aplicando o mesmo golpe. Elas enviavam motoboys para buscarem os cartões na casa das vítimas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo