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Siga esses passos e melhore o atendimento ao cliente na sua empresa agora mesmo!

O atendimento ao cliente é, de longe, um dos principais elementos capazes de fazer o seu negócio obter ou não sucesso, e o motivo, de acordo com Marco Antonio Carbonari,  é simples: oferecer um bom serviço de atendimento é a tendência do século XXI, já que os consumidores estão cada vez mais exigentes.

E por falar em tendência, engana-se quem acredita que as tendências consistem em “modas passageiras”. Pelo contrário, com o aquecimento da economia, as empresas investem cada vez mais na experiência do cliente, de modo a se adaptarem e aumentar a concorrência entre si. Por esse motivo, se você quer saber mais sobre esse assunto, isto é, sobre o que fazer para melhorar esse setor, não deixe de ler este artigo até o final.

Se comunique de maneira multi

Se for possível, invista ao máximo  em diferentes  canais de comunicação. Para Marco Antonio Carbonari, entusiasta no tema, isso auxilia na máxima resolução de problemas/reclamações de clientes, uma vez que já vivemos numa época de largos conteúdos e informações, especialmente através das redes sociais, que é onde se concentra a maior parte das pessoas atualmente.

Personalize seu atendimento

Muitas empresas já investem tempo e dinheiro em atendimento e outros serviços padrões. No entanto, segundo Marco Antonio Carbonari, pouca gente percebe de fato os prejuízos que a não personalização causa. Dessa maneira, oferecer atendimento humanizado e individualizado acaba sendo mais prazeroso e, certamente, capta bons clientes. Afinal de contas, quem não gosta de ser bem tratado?

Se aproveite dos recursos que estão em alta

Por fim, mas não menos importante, Marco Antonio Carbonari comenta que aproveitar os momentos ruins da vida e focar naqueles que estão super em alta, especialmente através das redes sociais, promoverá uma ótima interação entre cliente e marca, o que é ótimo para captá-los de maneira duradoura, mas também para aumentar o engajamento.

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